sábado, 24 de abril de 2010

UNIDOS PELO PHOTOSHOP


© Foto de Annie Leibovitz. Maradona, Pelé e Zidane em um bar em Madri, 2010.

A mais recente campanha da marca francesa Louis Vuitton, que será veiculada em junho, antes da Copa do Mundo 2010, foi retratada pela célebre fotógrafa norte-americana Annie Leibovitz. A idéia era reunir Zidane, Pelé e Maradona em um bar em Madri, na Espanha. Segundo noticiou a imprensa internacional, o jogador argentino teria se atrasado para a sessão de fotos que estava marcada para as 15 horas e Maradona apareceu no local depois das 19h. A Louis Vuitton divulgou por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil, que o encontro realmente aconteceu, e que Pelé, Maradona e Zidane apenas não foram clicados ao mesmo tempo, admitindo que os jogadores só apareceram lado a lado devido à manipulação de imagem pelo Photoshop. A marca esclarece que Annie leibovitz compõe suas fotos como um pintor desenha um retrato: em várias camadas. "Ela reconhece plenamente a capacidade da tecnologia digital para trabalhar todos os detalhes da imagem e todos os personagens num nível de detalhe muito maior do que na fotografia tradicional. Por esta razão, ela freqüentemente pede às pessoas para serem fotografadas individualmente, o que ocorreu em Madri com Zidane, Pelé e Maradona", afirma o comunicado da marca.
Fonte :http://imagesvisions.blogspot.com/2010/04/unidos-pelo-photoshop.html

Anna-Lou (Annie) Leibovitz (Westport, Connecticut, 2 de outubro de 1949) é uma fotógrafa estadunidense que se notabilizou por realizar retratos, e cuja marca é a colaboração íntima entre a retratista e seu retratado.

Leibovitz começou a se interessar por fotografia após uma viagem de visita a sua família, que estava vivendo nas Filipinas. Durante alguns anos ela continuou a desenvolver suas aptidões ao mesmo tempo em que teve diversas ocupações, inclusive na época em que viveu em um kibbutz, em Israel, em 1969.

De volta aos Estados Unidos, em 1970, começou a trabalhar na revista Rolling Stone. Em 1973, ela foi nomeada chefe de fotografia da revista, tendo permanecido até 1983. Seu estilo de fotografar as celebridades ajudou a definir o visual da revista.

Publicou seis livros de fotografias: Photographs, Photographs 1970-1990, American Olympians, Women, American Music e A Photographer’s Life 1990-2005.

Leibovitz assumiu uma relação com a escritora Susan Sontag, de quem esteve sempre próxima nos últimos anos de vida.[1]

Alguns dos seus projetos mais conhecidos são:

1975 - foi a fotógrafa da revista Rolling Stone escolhida para acompanhar a turnê dos Rolling Stones nas Américas.
anos 1980 - fotografou inúmeras celebridades para a campanha publicitária mundial do cartão American Express.
Desde 1983 - trabalhando como fotógrafa-retratista para a revista Vanity Fair.
1991 - exposição na National Portrait Gallery.
Julho de 2006 - fotografou Suri Cruise, a filha de Tom Cruise e Katie Holmes, numa reportagem sobre o casal na revista Vanity Fair.

Fonte : Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário