quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Canon apresenta 2ª geração da lente EF 70-200MM f/2.8L IS II USM

Nova lente EF 70-200mm f/2.8L IS II USM incorpora elementos avançados, durabilidade reforçada para Autofoco de alta velocidade e estabilização ótica de imagens de alto desempenho



A Canon Latin America, Inc., uma filial da Canon, Inc., líder em imagens digitais, anuncia o lançamento da nova lente EF 70-200mm f/2.8L IS II USM. Pode-se dizer que esta lente é uma das mais procuradas da ampla linha de lentes telefoto da Canon e também uma lente básica para qualquer fotógrafo profissional já que a mesma proporcionaa distância focal, a abertura máxima e o poder de zoom para capturar desde detalhes de cenas esportivas até portarretratos em estúdio. Desenvolvida para profissionais, a estrutura da lente foi aprimorada com o objetivo de proporcionar maior durabilidade e força, sem aumento significativo no peso. Seu desempenho ótico também foi melhorado a partir do novo design de elementos internos, incorporando um elemento de fluorite e um quinto elemento UD (Ultra Low Dispersion), os quais minimizam aberrações cromáticas secundárias e produzem imagenscom melhor contraste e resolução através de toda a faixa de zoom.



Junto aos elementos óticos redesenhados, o novo design da lente proporciona melhor velocidade de AF (autofoco) em função de um novo algoritmo de foco e redução da distância de foco para 1.2 metros em toda a escala de zoom (a distância mínima focal na lente anterior era de 1.4 metros). O estabilizador de imagens também foi aprimorado e agora permite compensar velocidades de disparo até quatro etapas mais lento.



“A Canon está sempre está a procura de melhores sistemas óticos para seus clientes e por isso a nova lente EF 70-200mm f/2.8L IS II USM engloba os últimos avanços em tecnologia. Acreditamos realmente que esta será a lente será um sucesso entre profissionais e amadores avançados”, explica Taro Maruyama, presidente da Canon Latin America, Inc.



Construída em liga de magnésio, a EF 70-200mm f/2.8L IS é uma lente mais resistente, mas, ainda assim, leve. O novo modelo teve aumento mínimo de 20 gramas em seu peso em comparação ao anterior (1490g x 1470g) e mantém os selos de vedação e acessórios de proteção Canon contra poeira e água para aqueles fotógrafos que trabalham em condições adversas. Um novo encaixe de baioneta na frente da lente inclui um mecanismo de travamento para garantir que o para-sol permaneça encaixado na posição correta e de forma segura.. A nova lente é compatível com os extensores Canon EF1.4X e EF2x, II e II, bem como com os tubos de extensão EF e as lentes Close-Up 77mm 500D.



Disponibilidade

A Canon EF 70-200mm f/2.8L IS II USM vem com um suporte para tripé removível, encaixe de baioneta reversível, para-sol e uma bolsa para lentes. A previsão de chegada no mercado norte-americano é para março deste ano.



Sobre a Canon, Inc.



A Canon é uma das principais detentoras de patentes e líder da indústria no setor de sistemas de imagens e soluções profissionais e de consumo. A linha abrangente de produtos da Canon inclui câmeras, vídeo câmeras, scanners, impressoras, multifuncionais, copiadoras digitais e analógicas (coloridas e P&B), semicondutores e equipamentos óticos e de transmissão. Em 2008, o faturamento mundial da Canon chegou a US$ 45 bilhões. É a terceira empresa em número de patentes anuais nos Estados Unidos. Atualmente, a Canon emprega mais de 115 mil pessoas em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário