quinta-feira, 4 de março de 2010

DRAUSIO TUZZOLO


Drausio Tuzzolo nasceu em São Paulo - Capital - em 23 de janeiro de 1964. É hoje um dos principais fotógrafos Brasileiros.

Começou sua carreira em 1982 entre cursos, estagiando e sendo assistente no estúdio fotográfico da agência DPZ, uma das mais premiadas do país.

Em 1985 foi o 4º colocado na Revista Playboy, no concurso de fotografia sensual entre 3000 fotos inscritas de fotógrafos participantes de todo o Brasil. A partir daí, montou seu estúdio e começou a ser requisitado por modelos e revistas para ensaios fotográficos e campanhas publicitárias. É autor de capas e matérias de revistas como Vip, Playboy, Claudia, Capricho, Corpo a Corpo, Marie Claire, Vogue, Sexy, Peluqueria Espanhola, Estética, Flash, Caras, GoWhere, entre outras.

Entre seus principais clientes estão marcas como Adidas, Reebok, Avon, C&A, Topper, Mizuno, Umbro, Victor Hugo, Corpo&Arte, Marcyn, Pouquet, Track&Field, cadeia de Hotéis George V, Paul Mitchell, entre outros. Iniciou carreira de várias das principais modelos Brasileiras; a mais recente, o primeiro book da Top Model Ana Hickman.

Entre revistas e campanhas publicitárias estão nomes famosos como Rick Martin, Shakira, Hebe Camargo, Daniel, Pelé, Zezé de Camargo, Luíza Tomé, Deborah Secco, Luciana Gimenez, Adriane Galisteu, Suzana Alves, Thiago Lacerda, Daniela Cicarelli, Eliana, Angélica, entre outros também.

Entre viagens ao exterior realizou vários ensaios fotográficos com modelos em Paris, Milão e Barcelona.

Entre suas exposições fotográficas, ano de 2000 na Galeria Paul Mitchell (Natureza) e em 2003/2004 também na Galeria Paul Mitchell (calendário Na Mata Girls), em 07/2004 exposição (Sorrisos) do Hospital Cruz Verde no Museu da Casa Brasileira, seguindo para o Conjunto Nacional e em seguida para o espaço cultural IBM.

Convidado pela Kodak, realizou palestras para fotógrafos na PHOTO BRASIL 2003.

Está desenvolvendo seu atual projeto de Workshops pelas principais cidades do interior de São Paulo e em todas as capitais Brasileiras, onde estará levando todo seu conhecimento e bagagem de mais de 25 anos de profissão.

Convidado pela Editora Europa, lançou seu livro “Como Fotografar Nu, Sensualidade e Fine Art” que será editado também na Itália e em Portugal.

Site :http://www.drausiotuzzolo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário